Páginas
Apresentação
Edição Atual
Edições anteriores
Normas para publicação
Comissão Organizadora
Contato
Edição Atual
Anais 2017
VII Jornada de Estudos em Educação Musical
ISSN 2448-2153
DOCUMENTO COMPLETO:
Anais VII Jornada de Estudos em Educação Musical
ARTIGOS:
GT 1: Educação Musical Humanizadora
AMORIM, Juliana Tancredi. Educação musical humanizada: uma reorganização na prática pedagógica
FERNANDES, Pedro Carlos; SILVA, Erika de Andrade. Centro de Cultura e Ativismo Caipira - CECAC: atividades e processos educativos do projeto de Serrana-SP.
LIMA, Raisa da Silva; MARTINS, Denise Andrade de Freitas. “Prestamos atenção, estudamos e aprendemos”: práticas sociais em educação musical como força potente na promoção de novas aprendizagens.
MESSIAS, Priscila Queiroz; ROCHA, Pâmela Silva; MARTINS, Rayane de Freitas; MARTINS, Denise Andrade de Freitas. Práticas artísticas e musicais: valorizando individualidades e possibilitando melhorias da autoestima.
SILVA, Erika de Andrade; BRUDERHAUSEN, Daniela Jorge Tosta. Humanização através da educação musical: um relato de experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na EMEF Professor Doutor Paulo Monte Serrat Filho.
GT 2: Educação Musical Especial
FABRÍCIO, Flávio Delago; MARTINS, Denise Andrade de Feitas. Música na APAE: um estudo sobre o envolvimento de crianças com deficiência em práticas artísticas e musicais
ZANETTI, Karen Ildete Stahl Soler; MENDES, Adriana N. A. A inserção da música na disciplina arte do ensino fundamental da cidade de Indaiatuba–SP: a formação do professor.
GT 3: Metodologias, conteúdos e didáticas em Educação Musical no ambiente escolar
ALMEIDA, Bruna Marinho. Handbells Brasil: relato de experiência da primeira edição da oficina internacional de prática de sinos e suas reverberações.
IVO, Laís Figueiroa; JOLY, Ilza Zenker Leme. Desdobramentos de “passeio no parque”: proposta de aula temática
MASOTTI, Gabriela Antunes; MORTARI, Cristiane. A proposta pedagógica de george self: relato de uma experiência.
OLIVEIRA, Daiane Aparecida Araújo; PEDERIVA, Patrícia Lima Martins. O trabalho colaborativo em educação musical na educação básica: pensando a formação docente.
RICARTE, Geovanni de Paula; SEVERINO, Natália Búrigo. Experiência prática na formação inicial em música
BORGES, Jane. Coro infantil na escola? Desafios e possibilidades para o educador musical
GT 4: Teorias e Práticas da Educação Musical em espaços diversos
BASEIO, Waldinéia Paula. Projetos culturais como espaço não formal do ensino musical
CÉSAR, João Paulo Siqueira; ONÓFRIO, Roberto Marcos Gomes. Relato de experiência em oficinas de violão popular na fundação casa
CORUSSE, Mateus Vinicius. O ensino de canto em uma obra social: perspectivas didáticas e institucionais
LUQUE, Mariana Araújo Parras. Elaborando e sistematizando musicalização infantil: o processo de criação de um material didático
PINO, Mariel Perez. Help! A atuação de um educador musical com uma banda cover dos beatles
PINO, Mariel Perez; JOLY, Ilza Zenker Leme. Que assim seja: processos educativos em um grupo de prática musical vinculado a um grupo da fraternidade espírita da cidade de São Carlos
RODRIGUES, Flávia Baldacini Navarro. Criar o quê? Relato de experiência de criações na aula de ukulelê
MACHADO, Simone Gorete; SILVA, Giulia Salgado Coelho. O método e as práticas de Robert Pace para piano em grupo com apenas um piano.
GT 5: Diálogos com a Educação Musical
CHAGAS, Anderson Moisés Barbosa Souza; SANTIAGO, Glauber Lúcio Alvez. Elaboração de arranjo para violão: uma experiência educacional através da Aprendizagem baseada em problemas - ABP
CORUSSE, Mateus Vinicius. A formalização do ensino de canto popular: uma perspectiva sobre o fazer musical
LAVACCA, Antonio Belforte; SILVA, Carla Regina.Cultura e pertencimento: música e corpo em uma escola pública de São Carlos.
PREVIATO, Daniel Bianconi. Musical na escola: um relato sobre a capacidade que a música tem de proporcionar o envolvimento de toda comunidade escolar
SILVA, Bianca Viana Monteiro; MACHADO, Simone Gorete. Livro didático de piano em grupo: uma proposta global para o curso de graduação em música.
TAGLIARO, Lenon Raul; SANTIAGO, Glauber Lúcio Alvez; JOLY, Ilza Zenker Leme. Técnicas de Soli: uma análise das partituras da série música brasileira para banda
XAVIER, Thiago Vieira; CAVALCANTE, Fred Siqueira; SANTIAGO, Glauber Lúcio Alves. Arranjo orquestral: um relato de experiência a partir da aprendizagem baseada em problemas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)